Páginas

terça-feira, 8 de junho de 2010

As Brumas de Avalon

As Brumas de Avalon é uma serie de ficção voltada ao misticismo, com uma visão diferente do convencional, mas com personagens como Artur, Lancelote, Morgana, Guenevere, entre outros presentes no universo Arthuriano.

A historia se passa na epoca em que ocorre o "atrito" da igreja cristã com o paganismo, onde a igreja tenta colocar sua verdade acima da verdade dos povos com a religião antiga.

Morgana é irmã de Artur e, seguindo os passos de Viviane - sua tia e protetora, senhora de Avalon - tenta fazer com que Avalon e a religião pagã não sumam de vez do mundo em que conhecemos, e para isso ela terá que fazer muitos sacrifícios.

Apaixonante e envolvente, a história nos dá uma visão diferente das historias Arthurianas convencionais. Mais mística e feminina, esta visão nos mostra com apaixonante descrição todas as tramas, guerras, amores, odios e sacrifícios de seus personagens.

Para quem ama as historias sobre Rei Arthur e os seus cavaleiros, gosta de histórias cheias de magia e de tramas bem definidas com personagens envolventes não pode deixar de ler esta serie.


A historia é dividida em quatro livros - A senhora da magia/A grande rainha/O gamo-rei/o prisioneiro da arvore.

1 comentários:

Chado disse...

interessante adoro livros com histórias medievais, inclusive esse livro tem um filme se não me engano, o jeito é agregar a coleção rs

Postar um comentário